quinta-feira, 18 de novembro de 2010

E se eu dissesse...

... que quinta-feira vou comer travesseiros de cascais na periquita com as meninas!
.... metes-te alí na bicha!
... que a xana teve um filho.
[e por aí vai]

AHAUAHUAHUAHUAHAHUAHUAHUAHUAHAHAHA

Tenho me fartado de rir aqui nesse país, pois a cada dia que passa escuto os portugas falando coisas que, se fossem faladas no Brasil, dariam MUITO o que falar!! DIVERTIDÍSSIMO!

Além do vocabulário, tenho tido belas aulas acerca da comida portuguesa, dos lugares que DEVO visitar, dos livros que TENHO que ler e de como, ao contrário do que me falaram, os portugueses têm bom coração, têm belas gargalhadas e são engraçadíssimos [o que me faz mudar um pouco de assunto logo abaixo].

Abandonemos essa história de "jeitinho brasileiro", que nos associa a bons enrolões e de falar que portugueses são mal-humorados e ignorantes. Falo isso porque me lembrei de uma situação que ocorreu lá na loja e que me deixou um tanto perturbada:
Estava atendendo um grupo de brasileiros elétricos, pessoas com seus 40 anos, por aí. Eis que, tentando mostrar À senhora que os óculos de sol lhe caiam bem, ela me falou que conhecia esse truque, que eu tinha esse "jeitinho brasileiro que era para empurrar porcaria para ela". Falei que não sou mentirosa e que tenho bom gosto, que não daria aquela opinião ou mostraria que estava bem se não estivesse [isso tudo com vontade de enforcá-la - odeio que me chamem de mentirosa].

Em paralelo, seu esposo,  ao conversar com um vendedor brasileiro e a gerente (portuguesa) fala que os portugueses são muito mal-educados, como lhe falaram. Cara, eles não são mal-educados, o jeito deles de falar é apenas BASTANTE diferente do nosso.

Temos de aceitar  e respetirar as diferenças e PONTO FINAL.

Não vou mentir, fiquei contrangida pelos outros.
Fiquei constrangida pelo que era e pelo que pensava antes de vir para cá.
Fiquei, ainda, pensando que temos de abandonar essas porcarias de rótulos que falam que pretos e brasileros são almas sebosas, que baianos são preguiçosos e por aí vai...

Créditos a Rita e a Tânia, que têm mantido minha cota de risadas MUITO em dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário