domingo, 14 de novembro de 2010

Ah, os pequenos gestos!

Sabe quando você se esgota? Do tipo: trampa o dia inteiro em pé, deseja bom dia e ninguém responde, tem uma pilha de coisas para ler,a luz da mesinha de estudo queima, deseja lavar o cabelo mas a pessoa que toma banho antes de vocÊ consegue detonar TODA a água quente... por aí vai [sim, isso aconteceu comigo SÓ hoje!]

Mas sabe quando gestos minúsculos, digo, bestas mesmo, te fazem acalmar o coração e ver a bondade no coração/olhos das pessoas? Pois é, duas coisas hoje me fizeram ter a idéia de preparar esse post.

Ocasião 1: manhã de domingo, Tata trampando em pé desejando bom dia às pessoas, que viram a cara ou entortam a boca - ou respondem por obrigação. De repente eis que me passa uma velhinha, do tipo vovó delícia, a quem desejo bom dia e ela para, me olha, abre um sorrisão, deseja-me bom dia em retorno, olha mais uma vez e fala "um dia feliz para você". Gente, sou muito mole, pois sinto que esse tipo de gente é anjo que Deus põe na nossa frente para mostrar que nem tudo está perdido.

Ocasião 2: Agora à noite estou a estudar as formas de distinção, de acordo com Pierre Bourdieu, e eis que Vera, garota muito querida [como costumam falar cá em Portugal] com quem divido a casa [há mais duas ainda], bate À minha porta e fala que a mãe dela preparou uma sobremesa e mandou ela me entregar: arroz doce! Perguntou se eu gostava e queria! Gente, não gosto de arroz [muito menos de canela], quem me conhece sabe, mas o gesto tocou tanto meu coração, que agradeci zilhões de vezes e deliciei-me com a sobremesa e gostei [sério!].

Sim, esses pequenos gestos existem para mostrar que nem tudo está perdido.
Façamo mesmo sempre que puderem [sorrisos, palavras de carinhos, mimos...] sempre que puderem, pois se me fez feliz, fará outra pessoa que possa estar na mesma situação!

Beijocas!

4 comentários:

  1. concordo amiga... pequenos gestos são maravilhosos quando a gente mas precisa!!
    passei por isso essa semana e foi phoda!!

    ei... o numero de seguidores desse blog esta crescendo... adorei isso!! =)

    ResponderExcluir
  2. Ow Tata!

    Mas é verdade. Nós, quando em momentos difíceis, avaliamos cada gesto de forma diferente. Como tu sabe, vivemos situações semelhantes.

    é sim, a Tata vai chegar aos 15mil seguidores [só em Portugal] e eu fui o primeiro, uhu!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. sim, eu comento 'anônimo' porque não consigo vincular o comentário ao meu blog ou mesmo assinar, hehehe!

    [anselmo x tecnologia]

    ResponderExcluir
  4. Anselmo, seu delício!

    E sim, vou ter trilhões de seguidores [NOT!!] HAUHAUHAUA

    ResponderExcluir