segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Fotos, às vezes, dizem mais que palavras

Sabe o que eu falei de palavras iguais e significados diferentes entre BR e PT?
AUHAUHAHAAHAHUAHA
Seguem exemplos abaixo:

Versão brasileira [baixaria!]


Versões brasileira e portuguesa


FUI!

domingo, 21 de novembro de 2010

Pagando mico parte 25!

AHUHAUHAHAUHAUHA

Ontem tive o primeiro fim de semana livre desde que comecei a trabalhar, e fui com uma amiga do trabalho conhecer os amigos dela e jantar num restaurante de comida tipicamente  francesa/alemã [flamme - acho que é assim que escreve!].

Bem, depois que comemos, fomos arrasar no bairo alto. Encontrei minhas amigas brasucas e fomos catar baladas nervosas! HUAHAUHUAHUAHAHA

Numa dessas andanças, achamos uma boate gay, cuja entrada era franca. [LEMBREI logo de todos os amiguinhos do Recife - saudade da porra!!!]

Dançamos até dar uma dor e eis que os portugueses decidem ir para casa.
Como boa brasileira/recifense empolgada, fui partindo para o abraço.

CARA, o portuga que abracei ficou td duro, todo errado.... me toquei e pedi zilhões de desculpas, falei que no BR era comum as pessoas se despedirem desta forma e que em PT não.

Ele olha, constrangido, e fala que constumam abraçar-se, mas que não é comum.

Vão embora e eu fico pensando: mais um mico que pago! aaaaaaaai, tatalina! AHUAHUAHUAH

sábado, 20 de novembro de 2010

FRIO! =/

Gente, sou de Recife sian! Sou friorenta sian!
Agora imagina como não estou aqui em Lisboa, onde o outono já está me matando!

Há dias em que vou dormir ou acordo e está fazendo 5 graus [pââânico!!!].
Soube ontem que choveu granizo na madruga da semana passada.

Como eu durmo? Sente o drama:

Para vestir: pijamas de flanela, segunda pele, camisa de mangas compridas, calça de malhar e duas meias!
Na cama: lençol fino, manta da vovó que eu trouxe, manta polar, edredon.
Isso não é nada sexy!


AINDA ACORDO COM FRIO!!!
VOU MORRER!

PS. ainda nao estamos no inverno!
Ainda essa semana parto para os aquecedores e edredons nível 20 de frio!!

Neste exato momento são 16h36, estou de janelas e posta fechada e a temperatura está bem baixa.

Beijocas!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

E se eu dissesse...

... que quinta-feira vou comer travesseiros de cascais na periquita com as meninas!
.... metes-te alí na bicha!
... que a xana teve um filho.
[e por aí vai]

AHAUAHUAHUAHUAHAHUAHUAHUAHUAHAHAHA

Tenho me fartado de rir aqui nesse país, pois a cada dia que passa escuto os portugas falando coisas que, se fossem faladas no Brasil, dariam MUITO o que falar!! DIVERTIDÍSSIMO!

Além do vocabulário, tenho tido belas aulas acerca da comida portuguesa, dos lugares que DEVO visitar, dos livros que TENHO que ler e de como, ao contrário do que me falaram, os portugueses têm bom coração, têm belas gargalhadas e são engraçadíssimos [o que me faz mudar um pouco de assunto logo abaixo].

Abandonemos essa história de "jeitinho brasileiro", que nos associa a bons enrolões e de falar que portugueses são mal-humorados e ignorantes. Falo isso porque me lembrei de uma situação que ocorreu lá na loja e que me deixou um tanto perturbada:
Estava atendendo um grupo de brasileiros elétricos, pessoas com seus 40 anos, por aí. Eis que, tentando mostrar À senhora que os óculos de sol lhe caiam bem, ela me falou que conhecia esse truque, que eu tinha esse "jeitinho brasileiro que era para empurrar porcaria para ela". Falei que não sou mentirosa e que tenho bom gosto, que não daria aquela opinião ou mostraria que estava bem se não estivesse [isso tudo com vontade de enforcá-la - odeio que me chamem de mentirosa].

Em paralelo, seu esposo,  ao conversar com um vendedor brasileiro e a gerente (portuguesa) fala que os portugueses são muito mal-educados, como lhe falaram. Cara, eles não são mal-educados, o jeito deles de falar é apenas BASTANTE diferente do nosso.

Temos de aceitar  e respetirar as diferenças e PONTO FINAL.

Não vou mentir, fiquei contrangida pelos outros.
Fiquei constrangida pelo que era e pelo que pensava antes de vir para cá.
Fiquei, ainda, pensando que temos de abandonar essas porcarias de rótulos que falam que pretos e brasileros são almas sebosas, que baianos são preguiçosos e por aí vai...

Créditos a Rita e a Tânia, que têm mantido minha cota de risadas MUITO em dia!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Pausa para reflexões! haha

Quem é você?

Costumo pensar que você é aquilo que objetiva e aquilo que é capaz de fazer para que suas aspirações deem certo.
Costumo pensar que você é aquilo que é capaz de sacrificar para que tudo dê certo.
Costumo pensar, também, que você é as pessoas que ama e o reconhecimento que faz ao sacrifícios que elas são capazes de fazer por você.

Costumo dizer que sou
nerd, mas engraçada,
chata, mas carismática,
cheia de manias e metódica.

Sou capaz de aceitar diferenças, aliás, fui capaz de aceitar diferenças, de deixar grande parte da minha intolerância herdada de lado.
Sou capaz de aceitá-lo e respeitá-lo. Também sou capaz de ver boas atitudes suas por trás de atos de mesquinharia, crueldade, distanciamento proposital e estupidez.
Sou capaz de dar-te espaço e respeitar seu espaço para que você possa se entender e lidar com seus conflitos.

Mas também sou egoísta. Aliás, aprendi a ser egoísta, por que não se pode esperar que as pessoas tenham as mesmas atitudes que tenho.

Teria eu que estar constantemente ao seu lado para que você me veja como parte integrante da sua vida? Será que tenho que acompanhar o seu ritmo para fazer parte de você?

Como li uma vez: "Nunca se explique. Seus amigos não precisam, e seus inimigos não vão acreditar"



E você, o que você é?
Seria você capaz de me aceitar?


Tudo é processo de auto conhecimento e reconhecimento de novos terrenos e realidades.

domingo, 14 de novembro de 2010

Ah, os pequenos gestos!

Sabe quando você se esgota? Do tipo: trampa o dia inteiro em pé, deseja bom dia e ninguém responde, tem uma pilha de coisas para ler,a luz da mesinha de estudo queima, deseja lavar o cabelo mas a pessoa que toma banho antes de vocÊ consegue detonar TODA a água quente... por aí vai [sim, isso aconteceu comigo SÓ hoje!]

Mas sabe quando gestos minúsculos, digo, bestas mesmo, te fazem acalmar o coração e ver a bondade no coração/olhos das pessoas? Pois é, duas coisas hoje me fizeram ter a idéia de preparar esse post.

Ocasião 1: manhã de domingo, Tata trampando em pé desejando bom dia às pessoas, que viram a cara ou entortam a boca - ou respondem por obrigação. De repente eis que me passa uma velhinha, do tipo vovó delícia, a quem desejo bom dia e ela para, me olha, abre um sorrisão, deseja-me bom dia em retorno, olha mais uma vez e fala "um dia feliz para você". Gente, sou muito mole, pois sinto que esse tipo de gente é anjo que Deus põe na nossa frente para mostrar que nem tudo está perdido.

Ocasião 2: Agora à noite estou a estudar as formas de distinção, de acordo com Pierre Bourdieu, e eis que Vera, garota muito querida [como costumam falar cá em Portugal] com quem divido a casa [há mais duas ainda], bate À minha porta e fala que a mãe dela preparou uma sobremesa e mandou ela me entregar: arroz doce! Perguntou se eu gostava e queria! Gente, não gosto de arroz [muito menos de canela], quem me conhece sabe, mas o gesto tocou tanto meu coração, que agradeci zilhões de vezes e deliciei-me com a sobremesa e gostei [sério!].

Sim, esses pequenos gestos existem para mostrar que nem tudo está perdido.
Façamo mesmo sempre que puderem [sorrisos, palavras de carinhos, mimos...] sempre que puderem, pois se me fez feliz, fará outra pessoa que possa estar na mesma situação!

Beijocas!

sábado, 13 de novembro de 2010

Não dar número de telefone a desconhecidos!

Antes que me venham com perguntas, sim, é um post contraditório.

Peguei foi numa bomba com nome de árabe depois de ter sido simpática e sociável.
Bem que Amanda fala: "Cara, para de ser sociável com todo mundo!"
Aprendi da forma mais bizarra e cafuçu do universo!!

Há algumas semanas estava chovendo por aqui e parei nas escadas do metro para ajeitar a barra da calça [quem me conhece sabe que ODEIO pés, mãos e barra da calça molhados!].
Eis que para uma criatura ao meu lado e pergunta se quero ajuda, já que possuia pacotes.
Falo que não, agradeço e continuo andando.

A pessoa caminha ao meu lado e puxa assunto. Não vi maldade, JURO!, e começo a convesar besteiras: pergunto de onde ele é [Gana], o que faz da vida, ele faz as mesmas perguntas e por aí vai.

Eis que vem a BOMBA [senti que vinha merda a partir daí, mas tenho medo de ser desagradável ou grossa]: "gostei muito de você, poderia pegar seu telefone?"
Respondo educadamente e fria: "Olha, posso te dar, mas adianto que não quero namorado e não estou à procura. É apenas por amizade"

PORRA, por que dei o número?! O que essa merda me rendeu? Ligações todos os dias, mensagens todos os dias e, detalhe!, eu não atendo nem respondo nenhuma... até que o cara passa a ser bregamente rommântico. E NÃO, EU NÃO GAMEI DEPIS DESSA!!

Há três dias respondo a mensagem ao número, que está estrategicamente salvo na memória do celular como "N atender - Muhammed", falando que não me sentia À vontade com as ligações e mensagens e que me parasse de ligar e procurar [e olhe que só o vi uma VEZ]. MEDO do caráleo dele dar uma de psicopata e me esperar tds os dias na porta do metro!!!

Pensa que ele parou? Me liga,não atendo, e me manda uma sms falando que tenho razão [é nada!! ¬¬], mas que ele não consegue me tirar do coração [oi? vc so me viu uma vez e À noite por 5 minutos!!!].

Cara, ligarei FÁCIL para a TMN bloqueando o número.

FICA A DICA: não dar número de telefone a desconhecidos, mesmo que vc avise que NÃO QUER CLIMA DE PAQUERA!!

haha
só me fodo, portugal!!!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

"eu tô pinando!"

UAHAUHAUHAUHAUHU

Já começo dando uma bela risada.

Acho que muitos não sabem, enfim, saberão agora, estou trampando por aqui numa loja... e a história de hoje tem a ver com uma conversa que tive com uma colega de trabalho e a diferença de vocabulário [ou igualdade... entendam como quiserem] do Brasil para Portugal.

Terei prova segunda-feira e, confesso, estou bastante tensa quanto a ela.

Encontrei Rita na loja hoje e comentando como estava e tal, me saio com uma

Eu: Ai, rita, vou ter uma prova fodona segunda feira e to pinando
[Rita, que é branca, fica rosa, olha p mim gaguejando e fala]
Rita: tu-tu sabes o que quer dizer pinar aqui em em Portugal?
Eu: não...
Rita: No Brasil, o que significa?
Eu: estar nervosa, com medo...
Rita: Pinar, cá, é fazer sexo, dar uma queca... [tendo uma crise de risos]

Eu me passo de rir e comento que quase cometo o mesmo erro ao falar que ia falar que "fazia uns bicos na loja"... ela se passa de rir mais ainda...

Para quem não sabe, fazer uns bicos é pagar um boquete =X

Fica a dica, cuidado com o que forem falar por aqui!!
AHUAHUAHAHAHUAHA