segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Algumas impressões

"Tatalina, por que demoraste tanto a fazer nova postagem ou a dar sinal de vida?"

Eu vos respondo: o carregador do laptop deu tilt. Acabei de comprar um universal! ÊÊÊÊÊ

Como falei no post anterior, comentarei algumas coisas que pude notar aqui em Portugal:

1. Beleza: é MUITA GENTE LINDA NESTE LUGAR! Sério. Achei que ia chegar e ver mulheres com corpo de tábua, caras feios, etc e tal. NÃO! As mulheres são lindas e não têm barriga. Ok, não têm muita bunda também, mas ainda assim são lindas e bronzeadas! [e viva o verão português de 40 graus]. Os homens são de fazer mulher babar a Av. Caxangá inteira [a maior que temos em linha reta - RECIFE]: olhos verdes, cor brozeada, nariz afilado.

2. Clima de paquera e azaração: não, não pense que pq é Europa tem-se muito sexo e drogas e rock n'roll. Bem, não sei se rola por baixo dos panos, mas a coisa aqui é muito mais lenta. Ficadas? Chegar brocando [como diriam meu amigos baianos]? AUHUAHUHA -  NÂO!!!. Aqui a coisa é lenta e cavalheiresca. Rola machismo de moi, também. Olha-se mas ninguém chega. Se chegar? Pede-se o telefone, liga-se, convida-se para um café e por aí vai [vejo meu irmão ler isso e surtar!! =P].

3. Cigarro e bebidas: fuma-se "pra caráleo" e bebe-se com grande frequência também. É muito comum comprar-se tabaco e preparar-se o cigarro na rua: fica parecendo cigarro de maconha sendo feito na rua. Sabe o que é ser a única pessoa que não fuma de um grande grupo? Bem, sou eu. Tay iria odiar isso aqui. Alérgicos? Tragam seus busonids, budecorts, etc.

4. Expressões: AHUAHUAHUHA. Muito bom descobrir que algumas palavras brasileiras possuem significados completamente diferentes aqui!! Exemplos?

Pila = pênis
Moço = palavra com tom servil
Durex = marca de camisinha
Bico = boquete

e por aí vai...

3 comentários:

  1. Ei, mentira, né?! A gente foi colonizado por uma galera que nem sabe paquerar???

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog!
    E essa coisa da paquera é a pura verdade. O povo precisa aprender algumas coisinhas com os brasileiros... E não é só o português, europeu em geral é assim. Afff!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, tem muita mulher bonita. Mas, que brasileiros têm mais pegada não é mito, não. Prefiro uma brasileira, a preferir dez portuguesas (a não ser que sejam todas juntas, hehe).
    Blog legal pra lembrar de umas e outras que já passei.. rs

    ResponderExcluir