sexta-feira, 17 de setembro de 2010

uma breve pausa


Eu sei que o objetivo do blog é tratar dos possíveis choques culturais, bem como minhas impressões sobre o velho continente... mas, como o blog é MEU, isso mesmo [:)], decidi abrir uma pausa para um desabafo.

Sim, depois de muita artimanha, ligação para Salvador, encheção de saco nos consulados do Recife e SSA, envio de passaporte via Sedex por um grande amigo baiano, viajarei amanhã [ahhhhhhhhhhh!!!].

Cara, isso é um acontecimento, sobretudo quanto paro para observar que só tenho 23 anos, venho de uma família pobre, mas que sempre deu muito valor à educação, sou negra e, hoje, me vejo partindo para uma nova etapa, sabe?

É um misto de grandes emoções e sensações: empolgação, medo, alegria, saudade antecipada, vontade de partir para a luta, que, tenho consciência, é de Tata vs. Tata [sobre como conseguirei lidar com meus sentimentos sem ajuda de grandes amigos, terapeuta, irmãs ou mãe], além da grande briga contra o preconceito que, sabemos [não adianta negar] existe contra brasileirAs na "zoropa".

Despeço-me pois já está na hora de me arrumar para mais uma despedida regada a amigos, irmãos, risadas e Recife Antigo [agora me diz se existe um lugar melhor para dar adeus à minha terra?].



Ah, como poderia esquecer, diferente de tantos brasucas que partem para terras distantes, não levarei a bandeira do Brasil-meu-Brasil-brasileiro, mas do meu Pernambuco [ô saudade!], para que nossa terra possa ser vista mundialmente, para que nosso valor e cores  sejam reconhecidos [também em shows, quando a levantarei e logo saberão que é a negona baixinha agarrada na bandeira-leão-do-norte].

beijoquinhas =*

Um comentário:

  1. é o seguinte filhota... tu é phoda em tudo o que vc faz... então td vai dar certo!!
    como vc ja sabe... separe um lugarzinho para mim e td a minha familia farofeira que por esses dias chegamos por ai... rsrsrsr

    bjox... me preparar psicologicamente para o aeroporto hj =~

    ResponderExcluir