sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Primeiras impressões

Gente, eu sei que cheguegi domingo e não saí muito. Muitas pessoas já me falaram:

1. "Como assim você está na net? Vá explorar!"
2. "Quando eu cheguei eu não parava em casa"

Não sei, estou bem cautelosa nesta semana, apenas observando, sabe?
Já chorei, já me perguntei se fiz a escolha certa, afinal, um monte de brasileira veio me falar que isso era uma merda, que escolhi o país errado, que passar 5 anos aqui é loucura. Como é de se imaginar: SURTEI. Principalmente estando sem internet.

Minha sorte foi conhecer algumas pessoas e sair batendo perna pelos lugares para comprar coisas ou resolver burocracias: pude ver que portugueses podem ser gentis e educados [bem o contrário do que me falaram], que a cidade é linda, e aqui tem muito o que se explorar.

Não, ainda não tenho fotos: vim sem máquina digital. Mas pude ir ao Mirador de Santa Catarina e ao Bairro Alto e até mesmo à Avenida República e tudo me fez lembrar Recife e Olinda com suas construções antigas [mas aqui elas são BEMMM  conservadas].

Não se iludam, nossa burocracia herdamos de Portugal mesmo. Cara, o que já andei para fazer carteira de estudante, número de contribuinte, abrir conta, cartão do metro... não é brincadeira.

Conheci professores e alunos da minha faculdade: sim, tive a certeza de que estou no lugar certo.
Tudo bem organizado, professores que nos deixaram à vontade, centro conceituado... vamos rezar para alguma bolsa sair e eu ter apenas que me dedicar aos estudos - sonho meuuuuuu *------*

Bem, como falei, não sofri discriminação, já passei por aventura de ter de dividir taxi com desconhecidos pq a linha do meu metro parou, já bati perna de madrugada pela Praça de Espanha, já fiz minhas feiras e comidas: SIM, EU COZINHO BEM!!! haha

Apenas uma vez quiseram me tirar de otária, sabe? Um grupinho de alunos numa calourada, enquanto eu conversava com um carinha, mas ai olhei de cara feia e fiz "qual foi?" e pronto... tudo resolvido - marquei meu espaço.

Tem muita coisa para falar.
Próximo post continuo sobre a beleza portuguesa, higiene e expressões...


PS.: Amanhã é dia de fazer passeio turístico!!! ÊÊÊÊÊ
[continua]

Nenhum comentário:

Postar um comentário