quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Achados e Perdidos

Gente, chamou-me atenção a honestidade do povo daqui. Não sei em outros aspectos, mas em devolver um objeto que não lhe pertence.

Segunda-feira, quando larguei da facul à noite, encontrei um amigo na estação de metro e, conversa vai, conversa vem, não dei conta que deixei meu cartão de passagem cair. Descobri apenas quando cheguei à minha estação e não o achava para passar pela catraca.

Contactei um fiscal da estação, esperei o metro chegar ao terminal para ver se havia esquecido dentro dele. NADA!
Contactei, na terça à tarde, os achados e perdidos e NADA.
Hoje contactei mais uma vez e eis que lá estava!

Encontraram meu belo cartãozinho com minha terrível fotinha e encaminharam para os achados e perdidos.

Por que me assustei? Esse cartão tem carga ilimitada para metro e busu para todo o mês, ou seja, do que eu conheço do Brasil, seria praticamente impossível vê-lo de novo, o que renderia uma segunda via e gasto de grana. Acho que deveríamos começar a nos adaptar a esse tipo de comportamento e a praticar um pouco mais.

É isso!

=*

Um comentário:

  1. Tambem passei por isso aqui na Europa. Ano passado nas ferias, estava viajando com uns amigos e um deles perdeu 50 euros. Alguns minutos depois ouvimos um garotinho gritando por nós com a nota na mão para nos devolver... Ficamos realmente impressionados, pois no Brasil diz-se que "achado nao é perdido", mesmo que vc veja quem perdeu. Algo a se pensar mesmo...

    ResponderExcluir