sábado, 4 de dezembro de 2010

Frio e morgação

"Iai, loba, estás atuando muito?", pergunta-me Juanita.

Respondo: NÃO!

Não estou nem um pouco feliz com a resposta e, quem me conhece, sabe que embora mega nerd,curto tirar umas ondas, dar risada e ver o sol nascer acompanhada de bons amigos.

Ocorre que nesse frio [FRIO!] não estou com vontade de fazer nada: sem baladas, sem saídas, sem bebidas.

Gente, a Europa tá se acabando, e olhe que o inverno ainda nem chegou.
Em Londres já neva, cidades do norte de Portugal também, a Albânia está embaixo d'água. Em Lisboa, ontem, tivemos  o prazer de ter 5 graus às 21h.

Já falei da pilha de mantas com que me cubro, não é? Adicionei mais uma ontem e, pelo visto, em breve terei a mais grossa e última em cima de mim.

Quem me conhece sabe que em Aldeia [há alguns anos atrás], ponto mais alto da cidade de Camaragibe, reduto dos bem sucedidos economicamente do Recife, passei vergonha: enquanto todos estavam de bermuda, camisa e moletom, comendo fondue, Tata se veste com calça,meia, camisa, moleton e lençol [e olha que a temperatura lá varia entre 18 e 27 graus]. Imaginem-me aqui!!!

Estou desanimada e, por exemplo,deixei de sair ontem por medo do frio. Ok, vou comprar mais roupas e moletons e meias e mimimi próxima semana, mas, me fala, quem tem vontade de sair no inverno, na chuva e no frio?  

Já sei do papo da elegância, mas confesso que acredito que seja possível manter-se elegante numa temperatura NORMAL!

Como nordestina e friorenta digo que não sou a mesma que costumo ser com solzão, calor e cores. Sim, sinto falta das cores. Céu nublado é triste.

E, por favor, new coleguinhas de Lisboa, não pensem que sou uma bad trip por causa disso, apenas sou um ser que sente frio acima da média. Hei de me acostumar!

Beijocas.

4 comentários:

  1. irmã, aqui tah fazendo um calor dos infernos. Olhe por esse ângulo :***

    ResponderExcluir
  2. Sou assim mesmo.

    Certa vez, em Curitiba, pensei que ia pirar. Caíam pedras de gelo do chuveiro...

    ResponderExcluir
  3. ow amiga...
    não fala isso que eu tb fico desanimada... qro passar por isso não!!!

    mas fica forte e me da exemplos de que isso é o de menos... preciso de exemplos para me guiar!! rsrsrs

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Tata!
    Eu entendo o que você está passando. Eu tive sorte de estar em SP nos dias que fizeram muito frio em Curitiba, mas teve um dia que fez 3 graus e foi triste demais. Eu não conseguia dormir porque meu pé congelou, e isso porque eu tava dormindo com 1 lençol, 2 cobertores de pelo e um edredon. Lá em casa (em SP) o povo passa frio porque roubei metade das cobertas, ahahah.
    E aqui não faz muito sol, os dias são mais dublados. E isso também me deixa desanimada ): Até no verão não tem sol. Pelo menos até agora.

    ResponderExcluir