terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Madrid!!

Voltei e só tenho uma coisa a dizer: quero morar em Madrid!

Gente, o que é a simpatia dos espanhóis e o carinho que eles têm por brasileiros? Tudo tão diferente de Portugal, em que as pessoas são mais fechadas e carrancudas e nutrem um certo preconceito por brasileiros em geral.

Teria muita coisa a falr da viagem, que foi simplesmente SENSACIONAL em termois de farra, amizades de um dia, turismo e família [como foi bom estar com meus pais!].

Vamos lá:

1. Nós brasileiros entendemos espanhol, quando falado devagar, perfeitamente. Os espanhóis não entendem português e poucos sabem inglês. Algumas vezes peguei-me gesticulando para pedir o que queria [ow sofrimento].

2. Em Madrid há tantos parques lindos, em que as pessoas vão fazer picnics, passear com cachorros, correr, praticar esportes.

3. O frio de lá é bem melhor que o de Lisboa. No primeiro o clima é seco e nem venta tanto; já no segundo é úmido e ventga bagarai [ou seja, a sensação térmica, ao menos para mim, é lá embaixo].

4. Os brasileiros são os mais queridos e divertidos EVER! Por que será? =P

5. Fiquei feliz por ter praticado litros de inglês e de ser elogiada por trocentas pessoas, sobretudo uma norte americana de DC, quanto à pronúncia e o good english!

6. Nunca pensei que um dia chegaria a considerar meu quartinho alugado e Lisboa como lar. Como senti falta de noites bem dormidas,minha cama, meu banheiro e meu lugar!

7. São tantos os artistas de rua. Fantástico! Mímicos, bandas de jazz, músicos diversos, treinadores de cães. ^^

8. Neste exato momento? Quero morar na Espanha! Alguém me arruma uma bolsa de estudos e indica boas universidades para fazer o doc?

Abaixo algumas fotos.


Brasil, México, USA

Mexico: Ely, the tekila Girl

Michelle

Companheira brasileira-lisboeta-madrileña de farras


Tudo tão imponente e charmoso

Mamis e Cabeça!

Tay, te amo!

o companheiro fiel!

Mais um belo lado do Parque do Retiro

Tenta fazer turismo com os pais RESSACADO desse jeito!

A continuação de uma casinha

É comum as laterais das construções serem pintadas. Trabalho MUITO bem feito


Portas de Alcalá

Nenhum comentário:

Postar um comentário